equipamentos SH

Empreendimento comercial Fastmall, em Salvador (BA), é erguido com equipamentos SH

Fast Mall é o novo projeto da Santa Emília Empreendimentos Imobiliários

Um novo conceito de shopping está chegando à Costa Azul, em Salvador, na Bahia. O Fastmall é um projeto da Santa Emília Empreendimentos Imobiliários, e tem como propósito ser um conjunto de lojas varejistas planejadas, construídas, operadas e controladas em subsistemas, tendo em vista aumentar a conveniência no processo de compras com a adequação do composto de lojas, facilidade de acesso e estacionamento.

equipamentos SH

Ao todo são 250 toneladas de equipamentos SH na obra, aplicados na execução da estrutura, entre formas, andaimes e escoramentos: Travamento de Pilar e Viga, Torre de Carga LTT, Escoras diversas e Formas Concreform SH® para Pilares, Paredes e Vigas.

 ‘‘Pelo fato da obra ser um centro comercial localizado em área residencial, as operações realizadas tiveram que ser planejadas concomitantemente com o cotidiano do bairro. Diante disso, mobilizamos uma sincronia entre a Engenharia da Santa Emilia e a equipe da SH, para que minimizássemos possíveis dificuldades, fazendo mais com menos, como cita Rodrigo Nascimento (2015) é ‘um dos mantras mais repetidos do mundo corporativo, sobretudo em tempos onde a recessão atemoriza diversos segmentos de nossa economia’. O grande volume de equipamentos utilizados durante a obra nos desafiou gradativamente, e tornou imprescindível conjugar o apoio da equipe de Projetos e de Assistência Técnica para a definição de metas de reaproveitamento de equipamentos, permitindo assim que nosso cliente terminasse a obra no prazo desejado.’’, contou Alex Barbosa, Supervisor de Contratos da Unidade SH Bahia.

equipamentos SH

‘’Estamos realizando uma obra inovadora para nossa empresa, aclimatados com nicho predial, o Fastmall é um desafio diário para Santa Emília. E nesse ínterim de inovações somente a confiança em nossos parceiros reforça a nossa qualidade e competência, com isso a manutenção da parceria com a SH foi de suma importância para o sucesso da nossa obra. Tivemos soluções rápidas para escoramento de grandes vãos, a quantidade de material que era minha maior inquietação (mais de 200 toneladas) foi disponibilizada na obra dentro dos prazos preestabelecidos. Eu realmente confio na equipe da SH e estou muito satisfeito com os resultados obtidos.’’, complementou o Engenheiro André Gottschald, da Santa Emilia.

Tendo diferentes níveis, essa obra possui pé direito de até 12 m e balanço de 3,5 m, e a atuação e o acompanhamento da Assistência Técnica SH foram primordiais para que a estrutura fosse feita com máxima segurança.

 “Se tratando de um projeto de escoramento, alguns fatores podem influenciar diretamente na solução adotada, tais como níveis de apoio, pé direito, prazos e tipo de estrutura. Nesta obra, determinados trechos estão sendo executados sobre regiões de talude em areia, de modo que, para melhorar as condições de apoio das torres, vencemos os mesmos com vãos de 3,50 m utilizando perfis metálicos, a pedido do cliente, para que as cargas fossem distribuídas para regiões já concretadas. Por se tratar de uma edificação comercial, em certo momento surgiu uma necessidade de diminuir o prazo de execução total da mesma, tornando necessário executar diferentes trechos simultaneamente, quando originalmente seriam em etapas distintas. Isso exigiu que vários projetistas da SH trabalhassem em simultâneo para cumprir o novo prazo solicitado, mantendo a qualidade padrão SH. A sinergia entre os setores foi um diferencial para o sucesso, com a assistência técnica atuando nas interferências e alterações de prazos, a logística atendendo com dois carregamentos diários no pico da obra, e o setor comercial fazendo toda essa sincronia funcionar em prol do objetivo do cliente.”, explicou Leonardo Schneider, Projetista da Unidade SH Bahia.

equipamentos SH

O projeto, iniciado em Julho de 2019, já está com o processo de fundação concluído, finalizando a execução da estrutura e iniciando a etapa da alvenaria, e tem previsão de término prevista para Dezembro de 2020.

Equipe SH envolvida no Projeto:

Gerente Unidade Bahia: João Corvo
Supervisor de Contratos Unidade Bahia: Alex Barbosa
Assistente Técnico Unidade Bahia: Marcio Oliveira
Projetistas Unidade SH Bahia: Leonardo Schneider e Monique Mendes
Estagiário Unidade SH Bahia: Felipe Celes

Quer saber mais sobre as soluções SH? Entre em contato com a nossa equipe pelo sac@sh.com.br ou no 0800 899 8903.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *