SH mostra novidades e inovações na Concrete Show 2019

SH levou novidades importantes de sua indústria para apresentar na Concrete Show 2019, um evento que reúne em São Paulo a verdadeira força da construção civil. Realizada anualmente, o evento tem como objetivo oferecer novas oportunidades e fomentar a competitividade e o desenvolvimento do setor, proporcionando ao mercado uma plataforma importante para o lançamento de novos produtos, aproximação entre empresas e clientes e oportunidades de negócios.

O evento foi marcado por muita tecnologia e inovação, e aproveitamos para divulgar três lançamentos inovadores, sistemas construtivos que prometem levar ainda mais agilidadeprodutividade e segurança em obra aos empreendimentos em paredes de concreto na América do Sul.

Novidades: LumiDeck SH,  LumiUp SH e o novo sistema de segurança do Lumiform SH, com espaçamento entre os consoles de trabalho 50% maior, deixando o equipamento mais econômico e mais produtivo.

Confira mais detalhes dos novos equipamentos:

LUMIDECK SH: Um Sistema de Forma para lajes em alumínio que dispensa a colocação de pinos e cunhas durante a montagem e desmontagem.

Confira as vantagens:
✔Produtividade 30% maior na montagem e desmontagem em relação aos sistemas atuais. ⠀⠀⠀
✔Evita perda de peças (pino e cunha)
✔Maior segurança para os montadores ✔Redução da quantidade de escoras

 

“Fizemos uma mistura entre o sistema de formas Topec SH e o Lumiform SH. Criamos esse produto, um sistema de laje que não tem pino e cunha. Isso dá um ganho de produtividade próximo de 30% em montagem e desmontagem. É algo em que estamos trabalhando há dois anos, mas já temos uma obra em Aracaju-SE, da construtora Impacto, e mostramos na Concrete Show, a receptividade foi muito bacana.”

Luiz Claudio Monteiro – Diretor da SH.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=iVu5qSFQ8bc[/embedyt]

LUMIUP SH: Um Sistema de forma e plataforma de trabalho montado em módulos ainda no térreo e que permite unir uma grande área de painéis para movimentação vertical com o auxílio de grua.

Confira as vantagens:
✔Único que permite içamento de painéis de forma e sistema de segurança junto ou separadamente
✔Único que possui uma segunda plataforma de trabalho, que permite acabamentos no andar inferior em simultâneo
✔Maior segurança para o trabalho em altura

“O LumiUp é um sistema de forma trepante destinado basicamente para prédios acima de dez pavimentos. Tem uma plataforma de trabalho em dois níveis. Permite fazer a concretagem do nível superior e o acabamento no nível inferior. Essa forma necessita de grua para ser movimentada na vertical, diferentemente do LumiDeck, que é manoportável.”

Luiz Claudio Monteiro – Diretor da SH.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=3tSkPh3VLTw[/embedyt]

 

E não para por aí, demos uma prévia de duas novidades que serão lançadas pela SH em 2020:

Grampo Lumiform SH: Lumiform SH é uma fôrma em alumínio para paredes de concreto, ideal para construção em série de casas e edifícios, muito utilizada no Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV). Nesse Sistema de Formas de Alumínio, para juntar duas peças é preciso um sistema de ligação, atualmente o mais utilizado no mercado é o de Pino e Cunha, que são materiais pequenos com grande facilidade de perda e risco de acidente, pois quando retirada a cunha pode ser lançada, afetando a segurança do trabalhador, nesse sistema a fixação é acoplada, não deixando a cunha “voar”.

 

“Estamos esperando a chegada de um container com esse sistema, mas trouxemos amostras para a Concrete Show e já tivemos 2,5 mil pedidos.”

Luiz Claudio Monteiro – Diretor da SH.

 

Solda Fricção: muito utilizada em construção espacial Na soldagem. No fundo, a solda é uma cola e isso é um ponto de fraqueza. Além disso, ao soldar você está aplicando calor no alumínio da forma, que tem uma condutividade térmica grande. Então, você acaba causando na forma “perturbações” que obrigam a criar no processo de produção uma etapa de checagem, para ver se a forma empenou ou não. Com a solda fricção, usada em naves espaciais, é misturado os materiais, deixando a forma mais resistente, sem o ponto de vulnerabilidade da solda e eliminando a etapa de checagem. A fábrica fica mais produtiva e o produto, mais competitivo.

“Essa solução é engenharia pesada, tecnologia pura, vinda de uma empresa norueguesa. O Brasil não tem isso ainda desenvolvido em escala. Não é um sistema barato, talvez por isso não tenha pegado aqui. Mas já estamos trabalhando com uma empresa estrangeira e no ano que vem colocaremos para funcionar.”

Luiz Claudio Monteiro – Diretor da SH.

Buscamos sempre trazer inovação e melhorias para o setor da construção civil. O nosso mix de produto evoluiu com os anos, sempre buscando atender a maior variedade de mercados com os melhores equipamentos, seja para clientes grandes ou pequenos que precisam de soluções rápidas e eficientes.

A Participação na Concrete Show 2019 foi mais um sucesso para a SH! Estamos sempre em busca de evoluir junto com os clientes e oferecer sempre as melhores soluções de engenharia. No final o objetivo é gerar valorcriar relacionamento e contribuir com a construção de uma sociedade melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *