SH em empreendimento comercial da Cyrela no sul do país.

Desde dezembro de 2011, a SH participa da obra do Edíficio Comercial Aschneider Absolut Business (foto, ao lado esquerdo, tirada do site da construtora), uma construção da Goldsztein Cyrela Empreendimentos Imobiliários S/A, em Porto Alegre-RS.  A obra prevê a construção de um edifício comercial com salas de 41 a 65 metros quadrados que podem ser integradas e chegarem até meio andar com 333 m² privativos.

O edifício será composto por uma torre comercial, com área de 3.448,57 m², 14 conjuntos por pavimento com um total de 288 unidades, além de 145 vagas de estacionamento. “Esta obra possui um novo conceito comercial, com um empreendimento moderno, funcional e agradável”, conta Diego Andrade, Supervisor de Contratos da Unidade SH em Porto Alegre.

O novo empreendimento da Cyrela possui boa localização e acessibilidade ao aeroporto e ao centro da cidade, além de estar próximo a um dos centros comerciais da região. “Devido ao porte da obra e à localização, o escoramento chamou atenção de quem o executou e também das pessoas que passavam em frente à construção, inclusive outras empresas do mesmo ramo”, ressalta o Supervisor.

Os equipamentos SH em obra foram essenciais para a construção de uma estrutura de 4,40 metros em balanço de 4,40m, onde foram utilizados Perfis Al-22, C-18, C-7,5, Modex®SH, Tubos e Braçadeiras. “Os nossos equipamentos auxiliaram na execução da estrutura em balanço, onde na etapa final havia uma viga de 0,19×1,04 metros, o que resultava em uma carga consideravelmente grande”, explica Franco Menegat, Projetista da SH. Para a obra, foram elaborados projetos de escoramentos escalados em três níveis, utilizando o Perfil Al 22 duplo como apoio e Modex®SH a cada 50 centímetros para atender a capacidade limite de cada equipamento. “Um dos desafios encontrados pela equipe da SH foi apresentar uma solução técnica para atender uma situação com-plicada como a construção da laje e introduzir ao mercado da construção civil novos equipamentos, tal como o Perfil Al 22”, ressalta Franco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *