Igreja São José do Queimado que estava em ruínas foi reinaugurada no mês de março As centenárias Ruinas da Igreja de São José do Queimado As centenárias Ruinas da Igreja de São José do Queimado

Restauração de Igreja no Espirito Santo possui equipamentos SH

Igreja São José do Queimado que estava em ruínas foi reinaugurada no mês passado

 

As centenárias Ruinas da Igreja de São José do Queimado, localizada no Município de Serra, no Espírito Santo, integram um importante monumento da resistência à escravidão no estado. A Igreja, além de revitalizada e restaurada, também será transformada em um local de visitação, uma espécie de museu a céu aberto para registrar e destacar a história local e os artefatos encontrados após escavações arqueológicas realizadas no entorno.

A Igreja de São José do Queimado faz parte do sítio histórico de Queimado, onde aconteceu a revolta dos escravos do Espírito Santo, chamada de Insurreição de Queimado. O movimento foi liderado por Chico Prego, João da Viúva, e Elisário, em março de 1849.

Devido à ação do tempo, as ruínas sofreram danificações em algumas paredes e a torre, e uma estrutura metálica dará sustentação para as paredes que permanecem de pé. A obra está sendo realizada pelo Instituto Modus Vivendi e estão sendo usados os seguintes equipamentos SH: Andaime Fachadeiro  ® SH com Multipiso e Travamento de Tubo, que contribuem para o acesso dos restauradores. A obra, que foi iniciada no início de 2019, teve seu término no dia 19 de março de 2020. Ao todo foram quase 12 toneladas de equipamentos SH na obra.

Colaboradores SH atuantes na Obra:

Gerente da Unidade Espírito Santo: Daniel Goldring
Supervisor Comercial: Arnaldo Oliveira
Supervisor Técnico: Sirlei Oliveira
Supervisor de Logística: Breno Lima
Projetista: Giancarlo Pina
Assistente Comercial: Luiza Cavassana

Quer saber mais sobre as soluções da SH? Entre em contato com a nossa equipe pelo sac@sh.com.br ou no 0800 899 8903.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *