Formas e Andaimes SH auxiliam obra de ampliação de Reservatório em Jundiaí (SP)

Com a finalidade de ampliar a capacidade, tratamento e a distribuição de água no município de Jundiaí, em São Paulo, a obra do trecho R10 do Reservatório Jardim Carlos Gomes está sendo conduzida pela Target Engenharia Civil e Elétrica e o fornecimento de formas, andaimes e escoramentos está sendo realizado pela SH.

Através da obra do Reservatório R10, a ampliação do fornecimento de água na cidade passará de seis para 10 horas, totalizando 5 mil m³ de água tratada. Para a execução do projeto foram utilizados: Formas Concreform SH® para paredes do reservatório, Andaimes  Modex® SH, Escoramentos de Lajes e Vigas com Torre de Carga LTT.

formas e  andaimes

O novo reservatório do Jardim Carlos Gomes ampliará o abastecimento de água dos bairros:
Portal da Colina, Jardim Califórnia, Vale Azul, São Carlos, Jundiaí Mirim, São Luiz das Bandeiras, Portal do Sol, Tarumã, São Camilo, São Marcos, Tamoio, Marajoara, Terras de Santa Cruz, Ivoturucaia, Cidade Nova, Recanto da Prata, Vila Santana, Vila Aparecida, Vila Rui Barbosa, Pacaembu, Vila Nambi, Jardim Roma, Itália, Carpas e Condomínio Pessoto.

‘’ Quando avaliamos o projeto desta obra ficamos orgulhosos pela escolha da empresa Target em exercer essa parceria com a SH. Trata-se de um reservatório com raio aproximado de 18 m e 6 m de altura de paredes, onde aplicamos na execução das paredes as Formas Concreform SH®com “U”, onde foi possível ganhar produtividade e diminuir o tempo de execução das estruturas de concreto. O Concreform SH®possui um número bem pequeno de acessórios e apenas 2 barras ( tirantes ) em cada painel de 2,70 m, desta maneira contribuímos para minimizar uma das grandes preocupações quando tratamos de execução de reservatórios, que são os possíveis pontos de infiltrações, e neste quesito a Forma Concreform SH®está a frente dos demais fornecedores do mercado. É gratificante para a SH participar de obras de Infraestrutura, e saber que o resultado final vai proporcionar uma melhoria na qualidade de vida das pessoas nos impulsiona e motiva para trabalhar com excelência.”, explicou André Santos, Supervisor de Assistência Técnica da Unidade SH São Paulo.

Com um cronograma que previa a entrega da obra em um prazo de 06 meses, dois dos maiores desafios da obra foram atender o prazo do cliente e garantir uma execução com qualidade e segurança.

O fornecimento de equipamentos SH para a obra teve início em junho de 2020 e a previsão do encerramento da obra é para Dezembro de 2020.

Equipe SH que contribuiu com esse Projeto:

Gerente Unidade SH São Paulo: Kleber Bittencourt
Supervisor Comercial Unidade SH São Paulo: Lincoln Santos
Projetistas Unidade SH São Paulo:  Danilo Balbino e Paulino Filho
Supervisor Assistência Técnica SH São Paulo:  André Santos
Supervisor de Montagem Unidade SH São Paulo: Manoel Rodrigues

Entre em contato com a SH através do sac@sh.com.br ou 0800 899 8903 e solicite o seu orçamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *