Formas e Escoramentos SH presentes na modernização da Praça das Artes, em Barueri.

O município de Barueri, em São Paulo, vai receber um novo cartão postal! A obra da Praça das artes, localizada no bairro Boa Vista, terá infraestrutura sustentável (água e energia) com pavimento térreo, mezanino e mais 4 pavimentos em um terreno de mais de 12 mil m² com mais de 20 mil m² de área construída!

O complexo oferecerá mais opção de música, teatro, artes e dança à população. O estacionamento passará de 10 para 400 vagas, o número de salas subirá de 1 para 32, e o projeto contará também com duas salas de aula de teatro, 6 salas de aulas para dança, 12 salas de aula para oficinas de artes visuais e plástica, oficinas de cenários e de figurinos e 16 salas de aulas para música e oficinas de artesanato. Além de espaços multiculturais, onde ficará a sede da Secretaria de Cultura e Turismo e a Pinacoteca, haverá um espaço para crianças, biblioteca de artes, área midiática e saguão de exposições para mostras de arte.

Uma obra da empresa Lopes Kalil Engenharia que conta com soluções da  SH para o Escoramento de lajes, rampas e arquibancadas. Confira os equipamentos utilizados:

-1000m² de Formas Concreform SH® e Tekko® SH.
 A Forma de concreto Concreform SH®  é um sistema composto por painéis em chassis de aço galvanizado forrados com compensado plastificado, conectados com apenas três grampos que os unem e alinham simultaneamente, dispensando perfis extras. Leve e ao mesmo tempo rígido, pode ser movimentado manualmente ou com auxílio de grua. Extremamente fácil de manusear, o Sistema de forma de concreto Concreform SH®  permite a redução de até 70% da mão-de-obra necessária para montagem e desmontagem da fôrma.

-333 toneladas de Escoramento Torre de Carga LTT e travamentos. A solução LTT permite a montagem de torres com modulações de 0,75 X 1,25m a 1,00 X 2,50m para carga de até 12 toneladas em qualquer altura.

A obra teve início em abril de 2019 e tem previsão de término em março de 2020.

 Colaboradores SH atuantes na obra:

– Supervisores de contratos: Rafael Kleiton de Oliveira.
– Assistente técnico: Durval Filho.
– Projetista: Douglas Abreu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *