Escoramento contribui na produtividade

Composto basicamente por painéis e escoras, o Topec®SH conta com muitos profissionais adeptos da solução. Um deles é o engenheiro civil Warlley dos Santos, da PHV Engenharia. O engenheiro já utilizou o Topec®SH em quatro obras, a mais recente foi a do Edifício Trademark, em Belo Horizonte, que já está quase encerrando a fase estrutural.

IMG_20160309_091324691_resized

Há aproximadamente três anos o equipamento faz parte das soluções que a PHV escolhe para execução de seus empreendimentos. Entre os benefícios do Topec®SH, se destaca o aumento da produtividade. Warlley comenta sobre os resultados da solução aplicada na obra do Edifício Trademark: “Nessa obra, contamos com uma equipe pequena, três carpinteiros e um ajudante. Mesmo assim é possível a execução de aproximadamente 900m² de forma por mês, resultando em aproximadamente 10m²/ dia/funcionário. Este número é bem superior as outras soluções de escoramento já utilizadas anteriormente”, destacou o engenheiro.

Além da produtividade, o Warlley ressalta o bom acabamento que o equipamento garante na desforma, a facilidade de controle de nivelamento das lajes, a segurança no processo de montagem e desmontagem, facilidade de limpeza e organização do canteiro de obra, os valores de locação competitivos com outras soluções de escoramento.

“O resultado é fantástico, temos uma laje com acabamento muito bom, pois, minimizamos as possibilidades de falhas no nivelamento das lajes bem como um aumento da segurança dos colaboradores, já que é um equipamento de fácil manuseio. Além disso, possibilita um canteiro com poucos equipamentos e materiais, facilitando a limpeza e organização do campo de trabalho”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *