Empreendimento Residencial no Recreio (RJ) está sendo construído com equipamentos SH

O Lume Residencial, empreendimento que fica em Barra Bonita, região do Recreio, no Rio de Janeiro, está sendo erguido pela Tegra Engenharia, em parceria com a Formal Construtora, e com auxílio de soluções SH para o projeto. O Residencial fica a 50m do Recreio Shopping e próximo ao América Shopping, e conta com uma área verde de 1,718m², distribuídas entre áreas de lazer e comodidades para os moradores.

‘’O maior desafio dessa obra foi gerenciar um grande fluxo de informações,  equipamentos e projetos  em  frentes de trabalho diferentes, acontecendo simultaneamente, com algumas soluções fora do cotidiano por conta de estratégias de execução adotadas. É uma obra que tem os primeiros 02 tetos (térreo e garagem) com 2.300m² cada, e o cliente Tegra, junto a Formal Construtora, decidiu iniciar pela Lâmina e dividir o restante do embasamento em duas etapas (A e B), o que exigiu três frentes de serviço distintas.’’, explicou Débora Santana, Supervisora Comercial da Unidade SH Rio de Janeiro.

A execução desse projeto conta com os seguintes equipamentos da SH: Formas Concreform SH® para a fundação (blocos), escoramento de Lajes e Vigas, travamentos de Pilares e Vigas, e Escoras SH® para reescoramento, além de Andaime Modex® SH para auxiliar na concretagem dos pilares.

lume-barra-bonita1

 ‘’ A obra em questão foi excepcional devido à decisão do cliente de dividir a obra em trechos, transformando a obra e o projeto em três frentes de trabalho. Os maiores desafios foram: trabalhar com equipamentos específicos que atendessem aos três trechos, a possibilidade de um remanejamento futuro de materiais e a administração do retardo que a obra sofreu na execução do embasamento, gerando um desafio no teto do G3 em que todas as varandas, de praticamente todo o perímetro, precisaram ser executadas com o escoramento em balanço. ’’ acrescentou o Engº Rafael de Oliveira, Projetista da Unidade SH Rio de Janeiro

 

Para obra, os equipamentos SH auxiliaram da seguinte forma:

  • Formas e escoramentos para cisterna, com a solução Concreform SH®;
  • Plataforma de trabalho em balanço com perfis para atender a cremalheira nos pavimentos do G2 e G3.

 

‘’No decorrer dos anos de parceria da Formal Engenharia com a SH, encontramos as melhores técnicas para redução de Mão de Obra, atreladas as melhores práticas atingindo diretamente nos prazos, segurança e qualidade alinhando e viabilizando custo com planejamento detalhados. São feitos relatórios e visitas Técnicas da SH nas obras semanalmente para aferição de montagens, zelo com equipamentos e satisfação do cliente final. ’’ contou Abedio Soares – Engenheiro da Formal Engenharia.

 

‘’Devido à velocidade da obra, tivemos que caminhar totalmente alinhados, principalmente os setores de Assistência Técnica, Projetos e Logística para melhor atender nosso cliente. A equipe de Projetistas também foi fundamental para complementar alguns pontos do projeto. Enfim, conseguimos perceber os problemas do cliente, e apresentamos soluções completas com a transparência de sempre, vencendo as dificuldades e trabalhando com previsões reais. Parabéns ao trabalho de toda a equipe!’’ complementou Rafael de Oliveira, Projetista da Unidade SH Rio de Janeiro.

Com aproximadamente 200 toneladas de equipamentos SH no pico da obra, a construção do empreendimento, iniciado em fevereiro de 2020, tem previsão de término para outubro de 2020.

Quer saber mais sobre as soluções SH? Visite nosso site ou entre em contato com a nossa equipe pelo sac@sh.com.br ou no 0800 899 8903.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *