Pages Menu
TwitterFacebook
Categories Menu

Postado por em 11/ 03/ 2016 em Notícias, Obras | 0 comentários

Complexo Royal Palm Plaza conta com precisão em serviços logísticos

São Paulo receberá o maior complexo empresarial do Brasil. O empreendimento, localizado em Campinas, é o Complexo Royal Palm Plaza, um produto novo no país que contará com centro de convenções integrado a dois hotéis. Na primeira fase da obra está sendo erguido o Hotel Royal Palm Tower que será completamente integrado ao complexo.

O Hotel Royal Palm Tower terá 226 unidades voltadas para o público business. Suas áreas comuns contam com lobby com pé-direito duplo, piscina, fitness e sauna seca na cobertura. Todo o Complexo terá cerca de 55 mil m² de área construída O auditório terá capacidade para de cinco mil pessoas e 9 mil em formato de show. Já no almoço ou jantar, 3.500 pessoas poderão ser servidas simultaneamente.

Para a execução da primeira fase da obra, a Odebrecht Realizações Imobiliárias e SPCIA 03 Empreendimentos contaram com as soluções da empresa SH para o fornecimento de escoramentos, fôrmas e equipamento de acesso.

IMG_20160309_164419267_resized

DESAFIO

O Supervisor de contratos da SH, Adriano Salomão, destaca que a obra exigiu uma grande quantidade de equipamentos, até o momento, contabiliza-se 330 toneladas, aproximadamente. O supervisor conta que os carregamentos acontecem sequencialmente, exigindo um acompanhamento logístico diário.

Do ponto de vista técnico, Adriano conta que o maior desafio foi vencer o escoramento da laje do subsolo do hotel. A estrutura tem um pé direito de 10 metros já que está sobre um talude de 8m de desnível com duas bermas.  A chuva e o cronograma, também foram fatores que exigiram atenção.

SOLUÇÃO

Com o auxilio de perfis W e perfis AL, foi criada uma espécie de “plataforma” que serviram de apoios intermediários das torres de escoramento, a fim de vencer a altura do pé direito.

Além disso, o fornecimento para a obra exigiu um planejamento logístico cuidadoso. O Supervisor de Logística da unidade da SH em São Paulo, Carlos Junior, ressalta a importância da sinergia entre os departamentos comercial, logístico, assistência técnica e projetos: “É fundamental que as informações cheguem de maneira ágil, isso facilita que as decisões sejam tomadas rapidamente, diminuindo as chances de falhas nesse processo”.

Luis Tavares, Analista de Operações Nacional, complementa destacando princípios básicos que contribuem para o sucesso do processo logístico: “É imprescindível ter em mente esses quatro princípios, o material certo, na hora certa, na quantidade correta e na qualidade esperada,” conclui.

PRODUTOS

Nessa primeira fase, a SH participa oferecendo a Torre de Carga LTT para apoio da cubetas plásticas utilizadas para a laje do subsolo. No primeiro pavimento tipo, existe uma estrutura com laje plana e vigas de bordas, nesse caso, o Topec ® SH garantiu acabamento e produtividade na execução. E, para acesso dos trabalhadores, a empresa oferece a Escada Modular Modex.

 Topec® SH

Composta por painéis de alumínio forrados com compensado plastificado de 10mm, a forma para laje Topec® SH permite a montagem de lajes, sem a necessidade de cortes, pregos e emendas. O sistema formado por duas peças básicas – painel e escora, montados sem a necessidade de ferramenta especial – dispensa mão-de-obra especializada e revestimento de teto. Estimativa de Mão-de-Obra: 0,30hh/m²

IMG_20160309_091324691_resized

 Torre de Carga LTT 

Simples, a LTT permite a montagem de torres com modulações de 0,75 X 1,25m a 1,00 X 2,50m para carga de até 12 toneladas em qualquer altura. Carga admissível: cada poste da torre suporta até 3 toneladas.

Aplicação: Obras industriais, comerciais, residenciais, pontes e viadutos.

Responder

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Website Protected by Spam Master


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Please copy the string 9y0MhT to the field below: