Pages Menu
TwitterFacebook
Categories Menu

Postado por em 18/ 04/ 2013 em Artigos, Eventos, Notícias | 2 comments

Tradição da Bauma, equipamentos pesados na área de exposições travam disputa para ver quem chega mais alto ou quem vai mais fundo.

Um grupo de brasileiros se aproxima do estande da Jackupbarge. Mais a frente, um colega apressado e talvez mais experiente chama a atenção dos outros: “Gente, vamos voltar para a realidade?“. Na Bauma tudo é feito para impressionar, mas não seria necessário. Os equipamentos fazem esse papel – no tamanho, na potência ou na tecnologia. A Jack UPn Barge, de Xangai, oferece soluções offshore, como guindastes flutuantes, perfuratrizes aquáticas e equipamentos de drenagem de áreas portuárias assoreadas. Uma maquete de mais 10 m² deu conta de mostrar o portfólio de uma entre muitas empresas chinesas agora mais competitivas e atraentes para o público.

Na linha dos pesos-pesados, a também chinesa Sany, hoje um grupo mundial presente em 150 países incluindo o Brasil, exibiu entre outros equipamentos sua carregadeira de contêineres para ate 45 t e o guindaste Crawler SCC8300 para 300 t de ponta.
 
Muitas soluções em fundações

Juntamente com os equipamentos de terraplenagem, escavação e içamento, o setor de fundações detém um bom espaço da feira. As empresas Solimec, Bauer e Enteco apresentam as soluções mais atrativas da feira, com estacas hélice de grande diâmetro e capazes de executar estacas de mais de 40 m. A Bauer possui rotativas com dentes diamantados para perfuração de solos difíceis.

A Terex trouxe sua linha completa Power Screen de fresadoras e usinas móveis de asfalto. Esse tipo de equipamento ganha a cada versão mais rapidez, capacidade de operação e melhor planicidade do pavimento acabado.

Entre os equipamentos para escavação e contenção de trincheiras a céu aberto, as soluções da SBH Trench chamam a atenção pela precisão de travamento das comportas de aço, que garantem a segurança dos poços de partida para tuneladoras. Outras empresas oferecem também sistemas de fôrmas para contenção de trincheiras rasas e concretagem de paredes diafragma.

A pequena Legioblock oferece um sistema de blocos intertravados de concreto de grandes dimensões, para contenções ou paredes divisórias de baias industriais. O peso próprio e os dentes de travamento garantem a precisão necessária para dar estabilidade ao conjunto.


Divulgação
Bauer

Paulo Kiss
À esquerda, Enteco e, à direita, Solimec

Paulo Kiss
À esquerda, Legioblock e, à direita, fôrma Pashal

Paulo Kiss
Sany

Paulo Kiss
SBH

Paulo Kiss
Usina móvel de asfalto Terex

Paulo Kiss
À esquerda, tWf e, à direita, Guindaste Sany Scc8300

Leia outros destaques da Bauma nas edições das revistas Téchne e Infraestrutura Urbana.

*O jornalista viajou a convite da SH.

Fonte: http://www.piniweb.com.br/construcao/tecnologia-materiais/tradicao-da-bauma-equipamentos-pesados-na-area-de-exposicoes-travam-281035-1.asp

2

  1. Grandes inovações do mercado!

  2. belos guindaste

Responder

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Please copy the string MjYQAe to the field below: