Pages Menu
Facebook
Categories Menu

Postado por em 9/ 08/ 2011 em Obras | 0 comentários

Revitalização da comunidade Real Parque, no Morumbi – SP

 O Consórcio de Engenharia OAS e Constran, em parceria com a Secretaria Municipal dede Habitação de São Paulo -SEHAB /SP , está construindo 1.135 unidades habitacionais na comunidade Real Parque, no bairro Morumbi, localizado na zona oeste da capital paulista. Na revitalização da comunidade, cerca de seis mil pessoas serão beneficiadas, seja pela construção de moradias ou pela valorização das construções do entorno.

A área possui mais de 51 mil m² e as casas possuirão 55m², com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e área de lazer. Os condomínios terão playground e paisagismo com áreas verdes. A urbanização do Real Parque ainda prevê a criação de boxes comerciais e a construção de um parque com 10 mil m², com quadra poliesportiva e pista de skate. “Uma área da comunidade será transformada em uma área residencial, no núcleo do Morumbi, que é um bairro nobre da capital paulista”, conta Rafael Kleiton, Supervisor de Contratos da Unidade SH em São Paulo, responsável pela atuação da SH nesta obra.

Para a realização da obra, a SH fornece Torres de Carga LTT, as fôrmas Concreform SH® e andaimes Modex®SH . Como o projeto definido pela OAS exigia alvenaria estrutural ao invés do concreto armado, não foi possível a utilização do Lumiform SH®, sistema de fôrmas SH para concreto mais utilizado em programas habitacionais em todo Brasil. No total, a previsão é que a SH forneça, aproximadamente, 150 toneladas de equipamentos para esse empreendimento.

Em São Paulo, a SH tem uma grande parceria com a OAS, porém, durante essa negociação, a concorrência foi grande para o fechamento do contrato, devido ao impacto social que obra irá proporcionar à capital paulista. Nessa disputa, a SH se destacou por apresentar as melhores soluções para a obra, principalmente, na disponibilização de equipamentos em locais de difícil acesso e por sua reconhecida excelência no atendimento ao cliente. “Apesar de não ser uma ‘grande obra pesada’ ou de edificação comercial, ter a marca SH nesse empreendimento foi importante devido à grande projeção que trará para a empresa. Através dele, novos negócios surgirão, além da divulgação da imagem da SH para outras obras”, comenta Rafael.

A obra da comunidade Real Parque teve início em fevereiro de 2011 e tem previsão de término para fevereiro de 2013.

Responder

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Website Protected by Spam Master


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Please copy the string AjGtuj to the field below: