projeção riomar

Obra do Complexo RioMar possui equipamentos SH

O Complexo comercial que fica em Pernambuco terá duas novas torres

O complexo RioMar, empreendimento comercial localizado em Recife que já conta com três torres, agora terá mais duas torres: RioMar Trade Center 4 e RioMar Trade Center 5. O projeto pertence ao grupo JCPM e está integrado ao maior e mais moderno Shopping do Nordeste, o Rio Mar Shopping.

Confira um pouco da obra em andamento:

Como diferencial desse projeto, as duas torres empresariais estão sendo construídas onde fica o Edifício Garagem Deck Park, que será reposicionado mais à frente para alinhamento com a fachada do shopping. Dessa forma, o Edifício Garagem Deck Park será ampliado, aumentando o número de vagas de estacionamento que contará com mais 1.250  vagas. Ao todo serão seis pavimentos garagem com lâmina de mais de cinco mil m² cada. Acima da parte ampliada,  ficarão as duas torres empresariais: RioMar Trade Center 4 e RioMar Trade Center 5.

Soluções SH na obra do Grupo JCPM
Soluções SH na obra do Grupo JCPM

Nessa obra estão sendo utilizados os seguintes equipamentos: Escada Modular para rota de fuga do reservatório circular, Andaimes Modex, Pisos e Pranchas para acesso de trabalho dos pilares, Formas Tekko ®SH utilizadas no muro de fundação, Formas Concreform®SH na execução dos pilares e poços de elevador, Torres de Carga LTTEscoras Metálicas SH® para escoramento de lajes e vigas, e Barras de Ancoragem e Perfis para travamento de vigas. Até o momento já foram alocados aproximadamente 500 toneladas de equipamentos SH.

‘’Essa obra, por se  tratar de uma ampliação dentro do principal shopping de Recife-PE, faz com que a operação de fornecimento seja feita de maneira ainda mais planejada. O canteiro de obra com espaço reduzido, a grande movimentação de pessoas e a necessidade de grande volume de equipamentos exigem sincronia com todo setor de operações da SH. Os projetos foram desenvolvidos para minimizar ao máximo o volume de equipamentos, deste modo reduzindo o volume de cargas  e materiais utilizados na execução, e a sincronia entre Logística e Engenharias tem sido um desafio que estamos superando com muito sucesso. A SH fornece seus equipamentos de acordo com o avanço das montagens, com agendamento das cargas no tempo certo para não gerar estoque em obra, abrindo assim espaços para outras atividades. ’’ explicou Yuri Borgo, Gerente da Unidade Pernambuco e Charles Andrade, Supervisor Comercial da Unidade Pernambuco.

A obra, que iniciou em Setembro de 2019 e segue como a de maior visibilidade em toda a região metropolitana de Recife, tem previsão de término em 2021.

Colaboradores SH atuantes na Obra:

Gerente da Unidade de Pernambuco: Yuri Borgo
Supervisor Comercial: Charles Andrade
Assistente Técnico: Maurilio Oliveira
Projetista: Hugo Avelino
Supervisor de Logística: Danniel Holanda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *