SH mais ágil do que nunca!

Confira esses cases de sucesso que mostram como a distribuição geográfica e a qualidade das equipes SH a colocam como a parceira ideal também em casos de obras emergenciais!

Obras emergenciais nunca estão nos planos e muito menos no orçamento, não é mesmo? Em um momento delicado e algumas vezes de risco como esse, é preciso cautela na busca de fornecedores. Afinal, chega de surpresas!

Durante os seus 50 anos, a SH participou da execução de milhares de obras de interesse social, como a construção de metrôs, barragens, aeroportos, pontes, viadutos, monumentos históricos, edifícios industriais, comerciais e esportivos.  Durante essa longa trajetória de sucesso a empresa não só se especializou nesses estilos de obras como também se tornou referência no atendimento às obras emergenciais, que demandam ações imediatas.

A empresa destaca-se quando o quesito é agilidade e presteza, colocando em prática seus diferenciais: tecnologia de ponta, equipamentos específicos, soluções customizadas, assistência técnica, gestão de equipamentos em obra e um sistema de logística informatizado.

Separamos três exemplos de obras emergenciais atendidas pela SH, que por meio de uma força tarefa ágil e eficiente, tornaram-se grandes cases de sucesso!

Na madrugada do dia 15 de Novembro, o elevado do acesso da Marginal Pinheiro para a Rodovia Castelo Branco / Marginal Tietê – São Paulo, cedeu cerca de dois metros, ocasionando acidente com veículos que trafegavam no momento do desnivelamento das pistas. De modo a garantir que o viaduto não desabasse devido às movimentações naturais da estrutura, (dilatações térmicas) e vibrações das vias férreas e viárias do entorno do viaduto, foi solicitado pela secretaria de obras à intervenção preventiva imediata para o apoio de pontos críticos da estrutura através de torres de escoramento.

A Equipe Comercial, de Projetos, de Logística e de Assistência Técnica da SH agiram de forma ágil e eficiente para atender a necessidade do cliente, garantindo a estabilidade e manutenção da estrutura local com segurança.  Foi montada uma força tarefa para desenvolver uma solução completa de reescoramento, um sistema rápido, simples de montar, seguro e com disponibilidade em grandes quantidades para o atendimento imediato. Devido às emergências demandadas pela obra, a equipe tinha um prazo de 24 horas para entrega dos equipamentos, gerenciamento de montagem e entrega do serviço,  o viaduto contou com o apoio de torres de escoramento SH em pontos críticos da estrutura.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Em casos de obras emergenciais, nos quais os prazos são apertados, o fundamental para que possamos atender a situações como essa é termos um time forte (Projeto, Assistência técnica e Comercial), com pessoas comprometidas e experientes que possam transmitir tranquilidade e segurança aos clientes.”
Paulino Filho – Supervisor de Projetos.

Outro setor de total importância seja em obras programadas quanto em obras emergenciais, é o setor de Logística. No caso da obra do Viaduto da Marginal Pinheiros, havia uma dificuldade logística pela distância das frentes de trabalho e também pelo fato das mesmas serem divididas pelas linhas dos trens, o que dificultava o translado de material entre áreas. Foi preciso mudar a estratégia de entregas dos caminhões para melhor divisão dos equipamentos que chegavam ao canteiro. As cargas foram divididas para cada trecho e enviadas para as devidas áreas, evitando a falta e a sobra nos diferentes trechos.

Paulino Filho – Supervisor de Projetos, conta que a equipe SH montou um esquema de descarregamento mecanizado em locais estratégicos para agilizar a montagem com próprio maquinário da obra. Essa execução ajudou bastante a velocidade da montagem. O atendimento de qualidade e ágil de toda a equipe SH foi fundamental para realizar o escoramento de 80 metros da estrutura, onde em menos de 24 horas, foram colocados 105 toneladas de equipamentos na obra!

Se você ainda está na dúvida se é possível aliar rapidez na execução junto à qualidade e respeito aos prazos, confira o próximo Case!

Dessa vez o grande desafio foi a recuperação do Viaduto na BR-020 em Caucaia, Fortaleza onde a agilidade da equipe SH foi fundamental. No dia 02 de Janeiro de 2019 explosivos atingiram um dos pilares centrais, comprometendo a estrutura. A rápida solução apontada pela equipe SH foi fundamental para realizar o reescoramento da estrutura e refazer o pilar. Para essa obra foram utilizados 30 toneladas de equipamentos SH: Torre de Carga LTT, Torre de Carga LTT Extra.

“O diferencial da SH em atuação de obras emergenciais está na disponibilidade de equipamentos para atendimento imediato, além de um atendimento e soluções rápidas.” Michelle Kishita– Supervisora de Contratos comercial.

 

 

E mais um caso de pronto atendimento: No dia 17 de maio uma grande estrutura de concreto desabou dentro do Túnel Rafael Mascarenhas, importante ligação entre a zona sul à zona oeste do Rio de Janeiro, interditando as duas pistas.  Logo após o acidente começamos a procurar uma forma de oferecer nossa engenharia para solucionar o problema.

 

 

 

 

 

 

 

 

“iniciamos as comunicações com a GeoRio e prefeitura demonstrando nosso interesse em participar dessa empreitada que não seria fácil. Fomos os primeiros a ser chamados para esse pronto atendimento.”
Fernanda Silva – Supervisora Comercial

Desde então a Equipe SH da Unidade Rio de Janeiro trabalharam a todo vapor no escoramento do Túnel, com o desafio de mantê-lo seguro para o transito de carros no menor intervalo de tempo possível para que a cidade não tivesse sua circulação prejudicada. Para isso foi desenvolvida uma solução emergencial para reescoramento das vigas pré-moldadas do túnel e estroncamento dos pilares que ficaram abalados após os deslizamentos de terra e consequentemente desabamento das lajes. Em 5 horas a equipe SH fez todo o projeto, carregamento e montagem dos equipamentos LTT Extra, Perfil W e Lumisystem SH.

“Iniciamos o atendimento no sábado pela manha, às 17:00hs já havia equipamento em obra  e  à 0:30hs  já foi possível fazer a liberação de um dos sentidos do túnel”.
Fernanda Silva – Supervisora Comercial

A Equipe SH buscou por uma solução técnica mais adequada no menor espaço de tempo possível. A solução envolveu representantes de todos os setores para que conseguíssemos projetar, listar equipamentos, checar as condições dos mesmos e carrega-los em tempo record.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“O tempo curto era o grande desafio, sem falar também que fomos acionados em um sábado, dia que não há expediente na SH, Porém quando fomos avisados pelo Gr da unidade Antonio Junior e o Dir de Infra Avelino Garzoni, eu fui para SH e fiquei de prontidão, o projetista Andrei também foi para unidade, neste dia tínhamos um ponto a favor, havia uma equipe da logística trabalhando na unidade, então com as diretrizes que recebi do Antonio e Avelino, fizemos SEE e carregamos 02 caminhões”
Jaime Castro – Supervisor de Assistência Técnica.

Toda essa agilidade é graças a uma equipe qualificada que trabalha em conjunto para atender de forma rápida e eficiente nossos clientes.

Equipe comercial envolvida no projeto:
Fernanda Silva, Antonio Junior, Avelino Garzoni, Jaime Castro, Vitor Antunes, Andrei Verling, Andre Marques, Rodrigo Gomes, André Cunha

A SH entende a necessidade de cada cliente de forma customizada e fornece um atendimento especializado e individualizado de acordo com cada necessidade. Estamos preparados para atender os mais diversos desafios!

#EuEscolhoASH #AgilidadeSH

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *