Calcule a mão de obra para a montagem de fôrmas e escoramentos

A SH é referência em obras no Brasil há quase 50 anos e com forte presença no Paraguai e Colômbia, trabalhando, principalmente, com a oferta de fôrmas para concreto e escoramentos. Mas não faria sentido oferecer produtos de qualidade, sem as devidas orientações para que vocês possam usá-los da melhor maneira. Por isso, apresentamos aqui exemplos de aplicação, como os principais aspectos na hora de escolher o escoramento e alguns cuidados essenciais com o compensado da fôrma. São temas, aparentemente, simples, mas que podem deixar dúvidas naqueles envolvidos no dia a dia das obras.

Outro assunto que gera incertezas está relacionado à composição de equipes nas obras. Pensando nisso, criamos uma calculadora de mão de obra para a Montagem de Sistemas de Fôrma e Escoramento em formato de planilha, bem fácil de usar. Afinal, chegar a um custo preciso é uma etapa que requer cautela e planejamento, e que compensa quanto tiramos alguns minutinhos para pensar um pouco no melhor custo-benefício. A SH resolveu te dar uma mão para que você possa descobrir quantas pessoas são necessárias para montar sistemas de Fôrma e Escoramento.

Quais são os benefícios da calculadora de mão de obra?

Não importa sua função no dia a dia da obra, com esta calculadora, você tem à mão:

  • Estimativa de Mão de Obra para Montagem de Escoramento no sistema convencional comparada ao sistema que utiliza Fôrma Metálica.
  • Estimativa de Mão de Obra para Montagem de Fôrma com sistema convencional comparada ao sistema com painel auto alinhável.
  • Itens a serem levados em conta: área m², área m3, ciclo de montagem, taxa de montagem, equipe para montagem e impostos.

Baixe aqui gratuitamente essa calculadora e mãos à obra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *