Pages Menu
TwitterFacebook
Categories Menu

Postado por em 27/ 02/ 2018 em Notícias, Obras | 0 comentários

Obra do maior hospital de Macapá conta com escoramentos polivalentes

Um hospital de média e alta complexidade está sendo construído em Macapá, AP. A unidade será a maior do estado com 40 mil m², 300 leitos e diversos serviços de tratamento e diagnósticos. O Hospital Universitário vai ficar no Marco Zero, região exata da passagem da Linha do Equador no Brasil, onde as fundações e a primeira laje já estão concluídas.

SH no maior hospital de Macapá

Concreform SH e Tekko SH – Fôrmas para execução de paredes de concreto

Para a execução dessa  mega obra, o Consórcio Jota Ele, conta com soluções avançadas em fôrmas e escoramentos. Nos pilares, vigas baldrames e superiores, por exemplo, estão sendo aplicados o sistema Concreform SH ® e Tekko ® SH, o segundo, composto por painéis em chassis de aço forrados com compensado plastificado, que são acoplados com clips alinhados com perfis ou tubos metálicos. Com a utilização do sistema Tekko a estimativa de mão de obra é de 0,50hh/m².

Além dessas soluções, a SH também oferece para essa obra, escoramentos versáteis para as lajes e demais estruturas em execução. Ao todo são, aproximadamente, 15.000m³ de escoramentos locados. Fábio Souza, Supervisor de Contratos da SH, explica qual foi, até o momento, o maior desafio no atendimento dessa obra: “Para atender de maneira completa obras com grande volume de equipamentos locados é imprescindível uma boa organização logística. Com planejamento, conseguimos antever situações de aumento do material locado, por exemplo, como foi o caso dessa obra. Com isso, pudemos movimentar rapidamente a grande quantidade de equipamentos sem transtornos e cumprindo o prazo apertado da obra.”

SH no maior hospital de Macapá

O transporte dos equipamentos foi realizado através de carretas, que ao chegar em Macapá seguiam por balsa. Foram transportadas aproximadamente, 50 carretas de material ao longo da obra. A obra, que começou em maio de 2017, tem previsão de encerramento em agosto desse ano.

Responder

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Please copy the string fYeIhu to the field below: