Pages Menu
TwitterFacebook
Categories Menu

Postado por em 25/ 04/ 2017 em Notícias | 0 comentários

Centro de Pesquisa em Onco-Hematologia Pediátrica é inaugurado em São Paulo

SH entra para o time de apoiadores do Instituto Stella Demarco

No último dia 18, foi inaugurado o Centro de Pesquisa SH Fôrmas em Onco-Hematologia Pediátrica, no Instituto de Tratamento do Câncer Infantil, em São Paulo. O centro é comandado pelo Dr. Vicente Odone Filho, responsável pela área de Onco-Hematologia Pediátrica do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas (USP) e do Hospital Albert Einstein.

Essa corrente de solidariedade nasceu de um ato de amor dos pais por sua filha, que, com nove meses foi diagnosticada com um tipo raro de câncer infantil, o neuroblastoma. “Não pudemos salvar a Stella, mas agora estamos juntos para salvar Tiagos, Isabelas, Paulinhas, Pedros e Antônios”, declara Luís Roberto Demarco, empresário paulista, pai da Stella e o fundador do Instituto Stella Demarco, um projeto que apóia o estudo e tratamento de cancêr infantil no Hospital.

IMG_20170418_161715749_HDR (2080 x 1170)

Equipe do Doutor Vicente, Demarco e Daniel Goldring na inauguração do Centro de Pesquisa SH Formas

 

O projeto nasceu há cinco anos, quando Demarco decidiu transformar a dor dele e de sua esposa em esperança. O casal se dedica em melhorar as condições de tratamento e estimular financeiramente pesquisas sobre o neuroblastoma, um tumor que pode se desenvolver no tecido nervoso do pescoço, tórax, abdômen ou pélvis, mas usualmente nasce nos tecidos da glândula supra-renal. Os neuroblastomas são 7,8% de todos os tipos de câncer entre crianças com menos de 15 anos de idade.

Como apoiadores, Demarco conta com uma rede de amigos que ajuda o Instituto e, esse ano, a SH teve a honra de fazer parte desse grupo. Com o valor doado, o ITACI poderá contar com equipamentos mais modernos para pesquisa e diagnóstico do câncer infantil.

IMG_20170418_151756445_HDR (2080 x 1170)

Doutor Vicente Odone explicando sobre as pesquisas realizadas no Centro SH Formas

O Diretor Regional da SH, Daniel Goldring, esteve na inauguração do centro com a esposa Maria da Conceição e conta como foi a experiência de conhecer esse trabalho. “Fomos recebidos pelo Dr. Vicente Odone Filho e sua equipe. Pacientemente eles nos explicaram sobre as pesquisas que desenvolvem e nos contaram sobre as novidades no tratamento. Ficamos sabendo sobre os progressos nos índices de cura do câncer infantil e sobre pesquisas translacionais. As expectativas de progresso no tratamento hoje passam, principalmente, por terapias celulares, biológicas, e não exatamente pelo desenvolvimento de novos quimioterápicos”.

Para conhecer melhor o Instituto Stella Demarco e saber como é possível ajudar essa causa acesse: http://www.institutostellademarco.org.br/

Responder

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Please copy the string CCuGBd to the field below: