Fôrmas e escoramentos auxiliam na construção de estrutura hospitalar

Equipamentos atuam na laje e banker do hospital da Unimed

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O Centro hospitalar da Unimed em Joinville, Santa Catarina, ganhará mais 68 mil metros quadrados. A ampliação, que está sendo executada pela Henz Engenharia, prevê a construção de uma torre  que vai abrigar o Centro de Oncologia, 20 novas salas de cirurgia, novo Pronto Atendimento, 36 novos leitos de UTI, 150 novos leitos de internação. Além disso, a reformulação irá gerar 750 novas vagas de empregos diretos e 130 indiretos. A previsão de término da ampliação é junho deste ano.

Para a execução dessa nova estrutura, a SH forneceu o sistema que oferece o melhor resultado no mercado, o Topec®SH. O Assistente Técnico da SH, Matheus Cima, conta como o equipamento tem viabilizado a construção das lajes. “O Topec®SH está sendo aplicado no escoramento das lajes e tem contribuído para que o cronograma seja cumprido. O sistema mostra, mais uma vez, que é o melhor sistema de escoramento no mercado atual”.

A obra conta com a construção de novos bunkers, que nada mais são do que estruturas que protegem os profissionais da radiologia e médicos das radiações de alguns exames. Para isso, o sistema Concreform SH ® está sendo utilizado, ajudando a erguer as paredes dos bunkers. “No bunker, a utilização do Concreform SH ® permitiu a concretagem  das paredes com altura de 4,20m. O Departamento Técnico da SH, aliado com os engenheiros da obra, definiram a melhor solução para que não houvesse imprevistos no momento da concretagem”, conta Matheus Cima.

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Para a montagem das fôrmas Concreform SH ® nos bunkers está sendo utilizado o Andaime Fachadeiro® SH que permite a livre passagem de operários pelas plataformas.

O Assistente Técnico ainda explica que, além das paredes, os equipamentos da SH foram aplicados no escoramento das lajes desses bunkers. Nesse caso, optou-se pelo LTT Extra que ajudou a vencer o desafio de escorar as lajes com espessura de 2,60m. O que equipamento tem uma capacidade de escorar até 6 toneladas por poste.

 

 

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